Lentidão em São Paulo bate recorde do ano no horário de pico

O índice de congestionamento desta quinta-feira na cidade de São Paulo já é o maior do ano no horário de pico da manhã, que vai das 7h às 9h30, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

iG São Paulo |

Às 9h30 foram registrados 163 km de vias congestionadas na capital, sendo que as zonas mais complicadas são a Oeste e Sul, com 50 km e 48 km de lentidão, respectivamente.

Futura Press
Chuva e acidentes param o trânsito na Marginal Tietê

O recorde anterior aconteceu nesta mesma semana, na segunda-feira, dia 22, quando o congestionamento alcançou a marca dos 118 km às 9h30.

De acordo com a CET, além do excesso de veículos, a chuva e o registro de vários acidentes ajudaram a aumentar o engarrafamento na cidade. Por volta das 12h, o congestionamento já diminuído e estava em 83 km, índice ainda considerado bem acima da média para o horário.

Acidentes

Conforme a CET, pelos menos dois acidentes fatais aconteceram nesta manhã. Um deles ocorreu na avenida Dona Delmira Marim, no sentido bairro, por volta das 7h10. Um ônibus atingiu um motoqueiro, que morreu no local. O nome dele não foi divulgado.

Outro acidente com vítima fatal aconteceu na rua Costa Barros, altura do número 3000, na zona leste. O motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e atingiu um poste.

A Marginal Tietê que, normalmente, já tem tráfego bastante complicado ficou ainda pior em razão de uma colisão de três caminhões, no sentido Ayrton Senna, por volta das 7h35. Uma das vítimas ficou presa nas ferragens e a faixa da direita da pista expressa ficou interditada para o socorro.

Tempo

A quinta-feira começou com chuva leve na maior parte da capital. O tempo deve permanecer fechado e com chuvas a qualquer hora no restante do dia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Por conta da nebulosidade, as temperaturas máximas não passam dos 25ºC no meio da tarde. Na sexta-feira, o tempo segue instável, com condições de chuvas a qualquer hora do dia. As temperaturas devem variar entre 18ºC e 23ºC, informou o CGE.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: são paulotransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG