Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Lenços invadem o verão brasileiro

Lenços invadem o verão brasileiro Por Amanda Valeri São Paulo, 23 (AE) - Os lenços, considerados acessórios indispensáveis no inverno, prolongaram a estadia fora do armário e invadiram - literalmente - os pescoços das mulheres na primavera. Faça chuva ou faça sol, eles sempre são vistos passeando entre o colorido das flores.

Agência Estado |

E a tendência para o verão 2009 não será outra: os lenços continuarão sim, firmes e fortes, nos looks femininos. Para a estação mais quente do ano, eles chegam em tons mais coloridos e em tecidos mais leves, como algodão e seda.

A grife Thelure trouxe ao País peças vindas do Camboja e da Tailândia, todas confeccionadas em seda. A cartela de cores é variada: tons de laranja, vermelho, azul, verde, marrom e até peças coloridas e estampadas. A Accessorize também apostou no acessório e lançou uma linha só de lenços. As peças chegam mais leves e em diversas opções: com estampas florais e geométricas, e em diversos tamanhos e larguras.

O Jardim Botânico inspirou a coleção primavera-verão da grife Maria Filó que traz peças repletas de pequenos detalhes, como folhagens, folhas, joaninhas, orquídeas e estampas que remetem aos movimentos do vento. E este cenário foi transportado para os lenços. A principal aposta da marca é a peça com fundo branco e estamparia em preto. Mais uma vez a exuberante dupla branca e preta estará presente no próximo verão brasileiro.

Já a grife Flavia Caldeira foi até o México para buscar elementos que pudessem guiar a criação da sua coleção de verão 2009. A latinidade com traços brasileiros predominam nas peças da grife, que chegam coloridas e com elementos naturais como penas, madeiras e sementes. Este universo também chegou aos lenços, item indispensável na cultura mexicana.

Alto verão no Nordeste

Será realizado entre os dias 27 e 30 de novembro, no Maraponga Mart Moda, o 24º Ceará Summer Fashion. Os quatro dias se tornarão palco para a apresentação das coleções de alto verão 2009. O evento é direcionado para revendedoras de moda da região Nordeste do País. Além dos desfiles, o evento também terá palestras sobre a influência do figurino da televisão no consumo. A organização espera receber 10 mil pessoas por dia e prevê aumento de 10% no volume de vendas, em relação à edição do ano passado. Segundo os organizadores, o diferencial do evento é que as revendedoras têm à disposição as coleções em pronta entrega. E celebridades não faltaram aos desfiles. Os atores Cauã Reymond, Carol Castro, Paola Oliveira e Marco Antônio Gimenez já confirmaram presença.

Fique esperta!

Conforto é a palavra-chave quando o assunto é sapato. As mulheres não abrem mão dos saltos altos e finos, mas uma rasteirinha com o pé lá no chão é uma bênção depois de um dia corrido. E no verão não será diferente: as rasteirinhas dominarão os passos na estação mais quente do ano.

- O estilo gladiador será praticamente onipresente nos modelos do verão 2009;

- Peças com pedras, detalhes e elementos naturais também guiarão os passos femininos;

- A estampa croco, que dá um charme a mais, virá nas cores laranja, verde, amarelo e preto.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG