Leitor de livro digital da Sony vai concorrer com Amazon

A Sony anunciou hoje o lançamento de um equipamento sem fio para leitura de livros digitais que pode ser o principal concorrente do Kindle, fabricado pela Amazon.com, informou o jornal Wall Street Journal.

Agência Estado |

Ao preço de US$ 399, o Daily Reader estará nas lojas dos Estados Unidos até dezembro. Trata-se de uma tela de cerca de 18 centímetros que permite aos leitores virar a página e acessar o significado de palavras com o toque dos dedos.

O aparelho vai trabalhar sobre a rede 3G da AT&T, por meio da qual os leitores poderão baixar livros, jornais e outros documentos eletrônicos. Além do aparelho, a Sony anunciou uma parceria com bibliotecas que permitirá que os leitores acessem livros digitalizados de suas bibliotecas locais de graça por meio do download disponível desses livros por 21 dias. Com o Daily Reader, a Sony espera roubar notoriedade da líder Amazon com um aparelho que é mais caro, mas que oferece a interface "touch screen" e acesso aos livros da bibliotecas. As informações são da Dow Jones.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG