Leilão arrecada dinheiro para salvar casa onde nasceu o Super-Homem

CLEVELAND - Um leilão online teve início na terça-feira para arrecadar dinheiro para restaurar a degradada casa onde a idéia dos quadrinhos do Super-Homem foi concebida.

AP |

Dois meninos do Ensino Médio, Jerry Siegel e Joe Shuster, tiveram a idéia de um homem que pudesse dobrar ferro com as mãos em 1933. Hattie e Jefferson Gray vivem na casa há mais de duas décadas, tolerando as visitas inesperadas de fãs do super-herói.


Casa onde nasceu a história em quadrinhos Super-Homem / AP

Os organizadores do leilão esperam arrecadar pelo menos US$50 mil para consertar o telhado, substituir madeiras apodrecidas e pintar a casa, qualquer excedente será destinado a manter a residência em ordem.

Entre os itens em leilão em setembro estão uma camiseta assinada por Siegel, uma aparição no seriado "Heroes" e material original dos artistas Jim Lee, Murphy Anderson, George Perez, Tim Sale, entre outros. O desenho de Lee atraiu lances de US$710 na terça-feira.

A Sociedade Siegel e Shuster e a Instituição Beneficente do escritor Brad Meltzer (Ordinary People Change the World) irão coordenar os leilões de 12 itens por vez.

Os Gray recentemente concordaram em dar à Sociedade Siegel e Shuster os direitos de compra da casa num valor de mercado quando decidirem vendê-la.

Richard Pace, presidente da sociedade, disse que é importante que a casa seja preservada.

"É ótimo ver que estamos em fim reconhecendo a criatividade de Siegel e Shuster e o que fizeram para criar o Super-Homem", ele disse. "Nós precisamos salvar a casa para as futuras gerações para que as pessoas possam levar seus filhos ali e se inspirar em criar algo por si mesmos".

Leia mais sobre Super-Homem


    Leia tudo sobre: quadrinhossuper-homem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG