Lei para caminhões fecha 1ª semana com 5.941 multas

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aplicou 5.941 multas na primeira semana da restrição de circulação dos caminhões na capital paulista.

Agência Estado |

De acordo com a CET, no primeiro dia, em 30 de junho, foram emitidas 1.163 multas. O número despencou para 429 multas no sábado, que tem autuações até as 14 horas. Em operação com a Polícia Militar (PM), ao menos cinco caminhões que apresentaram irregularidades foram guinchados no mesmo período.

Ainda segundo a CET, a partir de 28 de julho, a Prefeitura da capital paulista implantará o sistema de rodízio para caminhões nas vias que delimitam o centro expandido. Com a medida, os caminhoneiros terão de respeitar o mesmo sistema, que concilia o dia da semana com o final do número da placa, implantado há dez anos para os carros.

A partir desta data, os caminhões ficarão impedidos de circular no horário das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas na Marginal do Rio Tietê e do Rio Pinheiros, na Avenida dos Bandeirantes, na Avenida Afonso de Taunay, no Complexo Viário Maria Maluf, na Avenida Presidente Tancredo Neves, na Rua das Juntas Provisórias, no Viaduto Grande São Paulo, na Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo e na Avenida Salim Farah Maluf. A restrição não se aplica a caminhões de produtos alimentares perecíveis.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG