Lei antifumo é cumprida por 99,6% dos comércios de SP

O número de visitas dos agentes da Vigilância Sanitária e do Procon em três meses da Lei Antifumo superaram a marca das 110 mil fiscalizações em todo o Estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pela Secretaria da Saúde. De acordo com o levantamento, foram realizadas neste período 110.

Agência Estado |

197 ações de fiscalização em todo o Estado que resultaram em 405 multas, o que demonstra que 99,6% dos estabelecimentos cumprem a Lei Antifumo.

Desde o início da vigência da lei, no dia 7 de agosto, o índice de cumprimento foi superior a 99% em todas as regiões da capital paulista e do interior. De acordo com a secretaria, os agentes de fiscalização realizam mais de 1.200 visitas de fiscalização diariamente.

Na capital paulista, durante os três últimos meses, foram realizadas 31.372 visitas de fiscalização e registradas, no período, 191 autuações, o que representa que 99,4% dos estabelecimentos cumprem a lei antifumo. No interior, foram 78.825 fiscalizações, com o registro de 214 autuações. O interior teve um índice de cumprimento ainda superior ao da capital do Estado, com 99,7% dos estabelecimentos adequados à nova lei.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG