Leão passa por cirurgia e tratamento dentário em SP

O leão Nero passa bem depois de ser submetido hoje a uma cirurgia de vasectomia no Hospital Veterinário da Universidade Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo. Além da operação que durou aproximadamente 1h30, Nero passou por tratamento dentário para cuidar de dois dentes quebrados.

Agência Estado |

O animal de 8 anos foi apreendido há cerca de um mês em um circo, onde sofria maus tratos, e encaminhado ao zoológico de Pomerode, em Santa Catarina, onde permaneceu até ser transferido para a cidade da região metropolitana da capital paulista.

De acordo com a veterinária do Zoológico de Guarulhos, Cláudia Igayara, a vasectomia atende a uma recomendação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que proíbe grandes felinos de se reproduzirem em cativeiro. "Além de atender à recomendação do Ibama, a cirurgia irá trazer bem estar ao animal, pois ele dividirá a jaula com uma fêmea. Dessa forma, não precisaremos separar os animais", disse. A ação faz parte de um convênio que a prefeitura de Guarulhos mantém com a universidade para dar assistência e tratamento aos animais silvestres do zoológico.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG