Leandrinho acompanha velório da mãe em São Paulo

O armador Leandrinho, do Phoenix Suns, tinha acabado de sair do treino, na tarde de quinta-feira, quando foi informado pelo irmão mais velho, Arthur, da morte de sua mãe, Ivete. Imediatamente o jogador da NBA embarcou para o Brasil e, após 15 horas de vôo, chegou à São Paulo para acompanhar o enterro.

Agência Estado |

Ao lado da namorada, a atriz global Samara Felippo, ele se despediu da mãe no Cemitério Dom Bosco, em Perus.

Ivete Barbosa tinha 66 anos e morreu às 15h50 de quinta-feira no Hospital Nove de Julho, na capital paulista. Ela estava havia dois meses internada por causa de uma pneumonia, e seu estado de saúde era tão grave que Leandrinho chegou a deixar os treinos da pré-temporada da NBA para visitá-la, em outubro.

Após seu retorno para os Estados Unidos, o quadro se agravou ainda mais e ela foi induzida ao coma, estado no qual permaneceu até quinta-feira, quando morreu por insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos.

"É muito difícil para mim. Jamais imaginei que isso pudesse acontecer", desabafou Leandrinho. "Ela sofreu muito. Passou tanto tempo dormindo (em coma induzido)... Agora nós temos de pensar positivo e acreditar que minha mãe não está sofrendo mais", completou.

De acordo com o irmão de Leandrinho, os dirigentes da equipe norte-americana liberaram o jogador para permanecer no Brasil o tempo que precisasse, mas o jogador já decidiu que voltará ao trabalho com seu time em pouco tempo. "Em menos de uma semana ele estará de volta a Phoenix", avisou Arthur.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG