Le Monde negocia venda da revista Cahiers du cinema

PARIS ¿ O grupo editorial Le Monde conduziu negociações exclusivas com a editora britânica Phaidon, especializada na publicação de livros sobre cinema, para vender a revista Cahiers du Cinema.

Agência Ansa |

Em um comunicado, o Le Monde declarou que a editora britânica "demonstrou sua capacidade de respeitar uma herança editorial e ao mesmo tempo promover um conteúdo exigente. Qualidades necessárias para assegurar, no respeito à dimensão social da empresa, a duração e o desenvolvimento da Cahiers du Cinema".

A venda da revista pode ser concluída em novembro. A editora Phaidon foi escolhida entre cinco candidatos para a compra da cota do Le Monde na Editions de l'Etoile, sociedade que edita a revista francesa.

A negociação acontece em um momento difícil para a imprensa francesa especializada em cinema, devido à grande concorrência com a internet.

Considerada uma das revistas de cinema mais influentes do mundo, a Cahiers du Cinema procurou enfrentar a concorrência diversificando-se, publicando livros e DVDs e criando arquivos para assinantes, além de lançar uma versão impressa em espanhol e uma inglesa em seu site na internet. Ainda assim, a publicação, que tem uma tiragem mensal de 20 mil cópias, tem registrado queda nas vendas.

Leia mais sobre: Cahiers du Cinema

    Leia tudo sobre: cahiers du cinemacinemafrança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG