BRASÍLIA - O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Mendes Filho (PMDB-RS) disse nesta terça-feira (1) que a votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2009 está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (2). Em reunião nesta manhã, Mendes Filho disse ter alcançado acordo com os coordenadores das bancadas estaduais no COngresso em torno do texto da relatora do projeto, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

A relatora escolheu emendas individuais de maior freqüência para servirem de emendas de bancadas nos oito estados que não apresentaram as emendas a que tinham direito (Acre, Amapá, Amazônia, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí e Pio Grande do Norte).

A LDO é importante pois define regras e prioridades para o Orçamento da União de 2009. Além disso, os parlamentares só podem entrar em recesso, nas duas últimas semanas de julho, se essa matéria for aprovada.

Junto com a LDO, deve ser incluído o crédito suplementar de R$ 85 milhões destinado a promover a candidatura do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Leia mais sobre: Orçamento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.