Lavradora dá à luz quadrigêmeos em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE - A lavradora Eliane de Oliveira Meireles, de 34 anos, comemorou a segunda-feira, Dia das Crianças, na Maternidade Hilda Brandão, da Santa Casa, em Belo Horizonte. Ela, que já é mãe de cinco filhos, deu à luz quadrigêmeos, sem realizar qualquer tipo de tratamento de fertilização.

Redação |

Divulgação
Eliane com o marido e Miguel
Segundo informações passadas por sua prima Maria Amélia de Paula, os bebês, três meninos e uma menina, nasceram de cesariana após oito meses de gestação.

De acordo com a Santa Casa, o primeiro a nascer foi Ezequiel, pesando 1.670 kg e medindo 41 cm; depois, Miguel, com 1.820 kg e 45cm; Ana Raquel, com 1.780 kg, e Natanael, com 1.530 kg.

Eliane passa bem e já está no quarto, acompanhada de Miguel, que já mama no peito. Por terem nascido prematuros, dois dos bebês recebem cuidados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e o outro está em uma ala intermediária. 

A previsão do hospital é que Eliane receba alta ainda esta semana e fique na casa de parentes, na capital, até que os demais filhos possam deixar o hospital. Ela e o marido, Manoel de Paiva Meireles, de 43 anos, são lavradores do município de Piranga, na Zona da Mata de Minas Gerais, e têm cinco filhos com idades entre 3 e 15 anos.

Conforme o hospital, Eliane ficou sabendo que seriam quatro bebês aos três meses de gestação. Este é primeiro caso de quadrigêmeos em Piranga e também a primeira cesárea deste tipo realizada na Santa Casa de Belo Horizonte. Eliane realizou o pré-natal na capital mineira, onde havia mais recursos tecnológicos e médicos para acompanhar sua gestação.

Agência Estado
quadrigêmeos
Eliane observa um de seus quadrigêmeos

Agora, a família afirma que contará com a solidariedade dos vizinhos e amigos para cuidar dos pequenos quadrigêmeos. "Eles moram em uma casa que não tem água encanada, nem luz elétrica. Pedimos doação de leite em pó, fraldas, roupinhas. Qualquer coisa será de bom grado", afirma Amélia.

Leia mais sobre: quadrigêmeos

    Leia tudo sobre: criançasfamíliaquadrigêmeos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG