livros - Brasil - iG" /

Lançamentos livros

LANÇAMENTOS& LIVROS Por Cecilia Nascimento Coluna para 1o. de janeiro de 2009 FILHOS DA PÁTRIA, de João Melo, Editora Record, 174 páginas.

Agência Estado |

Este livro de contos de João Melo (1955) é uma viagem pelo cotidiano angolano. Surpreende a forma crua com que ele apresenta os mais diferentes personagens: homens e mulheres que se deparam com uma realidade extremamente severa, que extermina seus sonhos, sempre adiados. Uma das epígrafes do livro é do português José Saramago - "Saberíamos muito mais das complexidades da vida se nos aplicássemos a estudar com afinco as suas contradições em vez de perdermos tanto tempo com as identidades e coerência." A ironia de João Melo alia-se à reflexão profunda sobre os temas tratados em cada um dos dez contos. Melo é jornalista e deputado da Assembléia Nacional de Angola. - www.record.com.br.

"ESPELHOS", de Eduardo Galeano, tradução de Eric Nepomuceno, L&PM, 360 páginas.Os esquecidos lembram-se de nós, mas nós nos lembramos deles? O escritor uruguaio Eduardo Galeano (1940) lembra-se dos que se tornaram invisíveis na história. Ele diz que esta obra, ao unir passado e presente, foi escrita para que eles não se percam. Os anônimos têm nomes. Os homens que ergueram os palácios e templos de seus amos renascem por meio da ficção. Galeano está preocupado em descortinar os vários mundos que existem no mundo. Ele joga luzes sobre o destino daqueles que são curiosos, portanto, condenados a perguntar, e dos que se rebelam e perdem, além dos loucos, chamados de lindos. Todos eles, embora não estejam em primeiro plano, seriam o verdadeiro sal da terra.- www.lpm.com.br.

"O SANTUÁRIO", de Raymond Khoury, Editora Agir, 472 páginas. O romance é ambientado nos dias atuais com flashbacks dos séculos XVII e XXI. Os personagens são heróis, vilões e conspiradores que buscam um segredo milenar que os levaria à conquista da imortalidade. Para escrever a obra, o autor ouviu diversos médicos e biólogos de hospitais americanos sobre a questão da morte. www.ediouro.com.br.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG