SÃO PAULO - No Bixiga, tradicional bairro na região central de São Paulo, há uma baiana que serve um dos melhores acarajés da cidade num restaurante montado no porão de sua própria casa. Em Curitiba, uma confeitaria aposta na tradição e serve as mesmas receitas de doces e salgados há mais de seis décadas. Esses são apenas dois dos segredos revelados no livro O Melhor do Comidinhas - Lugares (Quase) Secretos, Algumas Receitas e Dicas Gastronômicas, da jornalista Alessandra Blanco.

Reprodução


Não se trata exatamente de um guia, porque não tem uma organização criteriosa de X lugares em cada cidade. São mais crônicas dos lugares em que estive e pude comer, quase cadernos de viagem. E escrevi como se estivesse contando para meus amigos e incentivando-os a ir provar delícias nesses endereços também, explicou a autora, em entrevista ao iG Gourmet .

Além dos locais quase secretos, o livro ainda reúne dicas de gastronomia e algumas receitas. Como a própria Alessandra diz, "são dicas de uma amiga". É o mesmo espírito do blog Comidinhas , que ela mantém no iG. O lançamento acontece nesta quarta-feira (25), na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, a partir das 19h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.