Lançamento de Alckmin terá festa com Serra em São Paulo

Seguindo a cartilha ditada pelo marqueteiro Luiz Gonzalez, que orquestrou o evento com cerca de quatro mil tucanos no lançamento da pré-candidatura de José Serra ao Planalto, o anúncio oficial da pré-candidatura de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo também terá uma grande festa tucana na capital paulista.

Nara Alves, iG São Paulo |

Segundo o iG apurou, a data mais provável para o lançamento é 29 de abril, cinco dias após o anúncio da pré-candidatura do petista Aloizio Mercadante, seu principal oponente na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. A escolha do dia, uma quinta-feira, leva em consideração a disponibilidade das agendas de Alckmin, Serra, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador de São Paulo, Alberto Goldman.

Até dia 29 de abril, o PSDB deve divulgar, também, o acordo de aliança com o DEM, que ficará com a vaga de vice na chapa. O indicado da legenda é o ex-secretário Guilherme Afif Domingos, que deixou o cargo na Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho no limite do prazo de desincompatibilização.

Outro nó que o PSDB espera desatar até o anúncio de Alckmin está na indicação ao Senado. Tucanos ainda travam uma briga nos bastidores para definir o nome de quem vai concorrer ao Senado pela legenda nessas eleições em São Paulo. Apesar de a coligação dispor de duas vagas na disputa, uma delas já está assegurada ao peemedebista Orestes Quércia num acordo fechado na reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

A outra vaga conta com três tucanos no páreo: o deputado José Aníbal, o ex-secretário da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira e o presidente estadual do PSDB, Antonio Carlos Mendes Thame. Se os tucanos não chegarem a um consenso, haverá a necessidade de prévias internas para a escolha do candidato ao Senado.

Além do DEM e do PMDB, Alckmin negocia, ainda, aliança no Estado com o PTB, que deseja indicar Romeu Tuma para a mesma vaga.

Leia mais sobre Eleições 2010

    Leia tudo sobre: alckmineleições 2010psdbserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG