Lançado DVD com show de Gonzagão e Gonzaguinha

Gonzaguinha está no centro do palco e puxa o pai pela mão. Gonzagão entra e solta o vozeirão para cantar Légua Tirana, parceria sua com Humberto Teixeira.

Agência Estado |

O filho fica de lado, acompanhando, com expressão de admiração e ternura. A cena é linda, e as que se seguirão também: os dois, que sempre tiveram uma relação extremamente difícil, dividindo músicas, de mãos dadas, dançando, se abraçando, se acarinhando. O reencontro, que pouco depois iria se consolidar na turnê conjunta Vida de Viajante, é o ponto alto do DVD Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, programa da série Grandes Nomes, da Globo.

Gravado em 1981, no auge do sucesso e prestígio de Gonzaguinha, foi remixado, teve as imagens restauradas e está sendo lançado pela EMI e a Globo Marcas - a Trama já havia lançado Elis Regina Carvalho Costa, Rita Lee Jones e Paulo Cesar Baptista de Faria (Paulinho da Viola). A série fez grande sucesso. À época, o elenco da Globo disputava convites para assistir aos maiores artistas da MPB cantarem seus hits. Com roteiro coassinado por Gonzaguinha, o especial foi dirigido por Daniel Filho e teve produção e direção de Guto Graça Mello.

Depois de "Légua Tirana", Gonzaguinha passa a mão em sua cabeça e canta, olhando em seus olhos, "Eu Apenas Queria Que Você Soubesse". Em seguida, os dois apresentam juntos "Vida de Viajante" (Gonzagão/Hervê Cordovil). Gonzagão morreria em 1989, aos 77 anos; o carioca Gonzaguinha, dois anos depois, aos 46, num acidente de carro. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: dvd

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG