O corpo de Laura Moreira Braga, mãe do cantor Roberto Carlos, que morreu sábado aos 96 anos, continua no Hospital Copa DOr, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o dia 31 de março por causa de uma infecção respiratória. Por volta das 7h30, um dos irmãos do cantor Carlos Alberto chegou ao local. Acompanhado da mulher, Maria de Fátima, deixou o hospital às 9h30 emocionado, com os olhos mareados. Ele não quis conversar com a imprensa.

Ivone Perez
Carlos Alberto com Maria de Fatima
Carlos Alberto com Maria
Boletim divulgado pelo hospital informa que Laura apresentou uma "acentuada piora do quadro" neste sábado, quando teve duas paradas cardíacas. Ela morreu por volta das 18h20.

No atestado de óbito, constam como causas da morte: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca.

Laura Moreira Braga é conhecida como "Lady Laura", apelido pelo qual amigos e familiares a chamavam carinhosamente. Lançada em 1978, a música "Lady Laura", que Roberto compôs em parceria com Erasmo Carlos, é um dos maiores sucessos do cantor.

Roberto Carlos interpretou a canção neste sábado, em uma apresentação no Radio Music Hall em Nova York, nos Estados Unidos. O show fez parte de uma turnê internacional que comemora seus 50 anos de carreira. O cantor deve retornar ao Brasil de jatinho.

AE
Roberto Carlos e sua mãe em foto de 19/02/1979
Roberto Carlos e sua mãe em foto de 19/02/1979

Com colaboração de Luísa Pécora e Valmir Moratelli

Leia mais sobre Roberto Carlos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.