Ladrões são presos com armas de brinquedo em SP

Ladrões que usavam uma pistola de brinquedo foram presos em flagrante durante uma tentativa de furto a uma residência na noite de ontem em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo. Eles foram vistos por vizinhos ao invadirem a casa.

Agência Estado |

As testemunhas acionaram policiais militares da Ronda Escolar, que passavam pelo local no momento do crime. Os PMs pediram reforço à Força Tática, que enviou quatro equipes ao local. O portão da residência estava aberto e os policiais entraram com escudos balísticos para se protegerem de possíveis disparos dos bandidos.

Segundo o sargento Luís Rocha, depois de cinco minutos de negociações, os quatro invasores se entregaram. Além da réplica de uma pistola semiautomática, foi apreendido com o grupo um facão, que eles pegaram dentro da própria casa. "Possivelmente eles usaram uma chave falsa para entrarem pelo portão, que não tinha sinais de arrombamento. Já a porta provavelmente foi arrombada com um chute", disse o sargento.

Cerca de 15 minutos após a chegada dos policiais, o dono da residência chegou ao local. Conforme a polícia, antes de se entregarem os bandidos tinham separado um notebook e um celular para furtar. Dois suspeitos foram presos pela PM. Os outros dois invasores da residência eram menores, de 15 e 16 anos, e devem ser encaminhados à Fundação Casa (antiga Febem). O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Diadema.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG