Ladrões roubam armas de base da Guarda Civil em São Paulo

Dois homens armados de pistolas automáticas roubaram na manhã de hoje armas e coletes à prova de balas de uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na rua Vergueiro, na zona sul da capital.

Redação com agências |

AE

O assalto ocorreu às 6h da manhã e a polícia já está fazendo o retrato falado dos assaltantes seguindo o relato dos policiais que estavam de plantão na base, segundo o 6º Distrito Policial, no Cambuci. 

Exército e Polícia Militar

Na semana passada, outros dois casos de roubo de armas foram registrados em São Paulo. Em 6 de março,  um grupo de dez homens roubou pelo menos 12 fuzis , 40 pistolas e cerca de 60 mil cartuchos de munição de um centro tático de treinamento de policiais na Grande São Paulo.

A ocorrência foi registrada em um complexo da Companhia Brasileira de Cartuchos, que fabrica munição tanto para a polícia como para o Exército, em Ribeirão Pires, a 40 quilômetros de São Paulo.

Menos de 72 horas depois, o alvo foi o 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, no interior paulista. Os bandidos levaram sete fuzis.

Segundo o Exército, a segurança no local não é frágil e os criminosos se aproveitaram da troca de turnos. O ataque levou para as ruas da cidade 200 soldados, com autorização expressa para procurar os criminosos, com aval da Justiça e apoio da PM.

(*com informações da Agência Estado)

Leia também:

Leia mais sobre: roubo de armas

    Leia tudo sobre: roubo de armas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG