Ladrões invadem prédio onde mora vice-governador de Pernambuco

Assaltantes tentam roubar o apartamento de João Lyra Neto (PDT), mas não conseguem

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Dois homens invadiram, na madrugada desta quarta-feira, um edifício em uma área nobre do bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana de Recife). Eles queriam assaltar o apartamento do vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT).

De acordo com depoimento do zelador do edifício, os dois homens - Leonardo da Silva, de 25 anos, e Rafael Barbosa, de 18 - estavam armados com uma arma e um facão. Depois de o renderem, pediram para que ele os levasse para o apartamento do vice-governador.

Como não havia ninguém em casa e eles não conseguiram entrar no local, eles seguiram para a garagem, onde arrombaram um carro. Uma moradora do prédio, de 19 anos, que estava chegando, foi rendida por eles. Ela os levou para o apartamento onde mora com a família, onde eles prenderam o zelador na cozinha e começaram a roubar os pertences da família.

A polícia chegou ao local ainda de madrugada, após ser chamada por taxistas que ficam em frente ao prédio e que perceberam a movimentação estranha dentro do edifício. Eles fizeram a varredura nos apartamentos, até que localizaram os dois homens no apartamento.

Com a chegada da polícia, os assaltantes pularam da janela do apartamento  - que fica no segundo andar - com os pertences da família e ficaram escondidos na praia até o início da manhã, quando foram localizados e presos.

Os dois foram levados à Delegacia de Piedade, onde prestaram esclarecimentos. A polícia ainda não encontrou a arma que eles utilizaram na ação.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG