Lacerda lidera em BH, mas institutos divergem de distância de Quintão

SÃO PAULO - Após o susto no primeiro turno, em que não foi eleito como era esperado, o candidato do PSB à prefeitura de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, lidera as pesquisas de intenção de voto para o segundo turno. Apoiado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo atual prefeito da cidade, Fernando Pimentel (PT), Lacerda viu seu oponente, o deputado Leonardo Quintão (PMDB), crescer e forçar a segunda rodada de votações na capital mineira.

Valor Online |

Pela pesquisa do instituto Datafolha, Lacerda tem 59% das intenções de votos válidos para este segundo turno, contra 41% de Quintão. O levantamento feito pelo Datafolha ouviu 1.870 eleitores entre os dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos.

Uma outra pesquisa, do Ibope, porém, mostra que a vantagem de Lacerda perante Quintão não é tão folgada e indica empate técnico. De acordo com o levantamento, realizado no mesmo período da pesquisa do Datafolha e com 1.204 pessoas, o candidato do PSB teria 52% dos votos válidos contra 48%. Com margem de erro de 3 pontos percentuais, os dois estariam, respectivamente, com entre 55% e 49% de intenção de votos e entre 51% e 45%, conforme o Ibope.

(Valor Online)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG