Sex and The City , vai estrelar filme de Polanski - Brasil - iG" /

Kim Cattrall, de Sex and The City , vai estrelar filme de Polanski

PARIS ¿ O diretor Roman Polanski convidou a ousada Samantha da série Sex and The City, a atriz Kim Cattrall, para seu novo filme, The Ghost, uma intriga política inspirada no romance homônimo do escritor Robert Harris, no Brasil chamado de O Fantasma.

EFE |

Kim Cattrall / Getty Images

O romance reflete a hostilidade do escritor britânico contra a Guerra do Iraque, o ex-primeiro-ministro Tony Blair e os supostos crimes de guerra cometidos em nome da luta antiterrorista.

Como o romance, o filme narrará a história de um escritor que recebe a incumbência de redigir a autobiografia do ex-primeiro-ministro do Reino Unido Adam Lang, acusado pelo Tribunal Internacional de Haia de crimes de guerra.

Polanski e a atriz anglo-canadense decidiram na semana passada trabalhar juntos em "The Ghost", após um jantar em um restaurante parisiense, segundo informou hoje o jornal "Le Parisien".

A princípio, o diretor de "O Bebê de Rosemary" tinha pensado em Tilda Swinton para este papel, mas a atriz britânica mudou de planos e presidirá o júri do próximo Festival de Berlim, que será realizado de 5 a 15 de fevereiro de 2009.

Por isso, Kim Cattrall será a confidente de Lang, que será interpretado por Pierce Brosnan, o penúltimo agente secreto 007.

Com Polanski, que prepara a adaptação cinematográfica do romance junto com seu autor, o ex-James Bond se porá na pele de um hábil e pouco escrupuloso chefe de Governo, manipulado à vontade pelo presidente dos Estados Unidos, país onde fixa sua residência após ser acusado.

O polêmico romance foi considerado no Reino Unido como uma caricatura da relação existente entre George W. Bush e Tony Blair, a quem o escritor apoiou até seu envolvimento na Guerra do Iraque.

No filme, a atriz Olivia Williams se tornará a esposa inteligente e aproveitadora do político britânico, enquanto Ewan McGregor interpretará um personagem que descobre terríveis segredos que colocam sua vida em risco, em um papel que a princípio seria de Nicolas Cage, que o recusou.

Leia mais sobre: Kim Cattrall

    Leia tudo sobre: roman polanskisex and the city

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG