Kiefer Sutherland não cometeu erro na festa em NY, diz advogado

NOVA YORK (Reuters) - Kiefer Sutherland não foi nem o provocador, nem a pessoa que cometeu o erro num incidente ocorrido numa festa elegante em Nova York que o levou a ser acusado de agressão por ter dado uma cabeçada em outro homem, disse o advogado do ator nesta segunda-feira. O astro do seriado de tevê 24 Horas entregou-se à polícia de Nova York na quinta-feira e foi acusado de agressão leve. Ele deve comparecer a um tribunal estadual em 22 de junho.

Reuters |

Sutherland foi acusado de agredir o estilista Jack McCollough numa festa após um evento anual de gala promovido na segunda-feira passada pelo Metropolitan Museum of Art, segundo a polícia e vários veículos de mídia que identificaram McCollough.

A polícia disse que a agressão ocorreu na madrugada da terça-feira num bar reservado no subsolo do Mercer Hotel, quando McCollough, co-fundador da grife de moda feminina Proenza Schouler, se colocou entre Sutherland e uma mulher identificada pelos órgãos de mídia como a atriz Brooke Shields.

"Estamos consternados com a informação inverídica e enviesada que vem circulando a respeito de Kiefer Sutherland e os fatos ocorridos na última segunda-feira à noite", disse o advogado Michael Miller em comunicado divulgado em nome de Sutherland.

"Confiamos, porém, que a investigação que está sendo conduzida pela promotoria pública de Manhattan e o Departamento de Polícia de Nova York vai confirmar que Kiefer Sutherland não foi nem o provocador, nem a pessoa que cometeu o erro nesse incidente."

A acusação criminal pode ter consequências graves para o ator canadense mas nascido na Grã-Bretanha, que tem 42 anos, e representa o agente especial durão Jack Bauer no thriller "24 Horas."

Ele passou 48 dias na prisão depois de ser preso em Los Angeles por conduzir um veículo embriagado e está cumprindo cinco anos de liberdade condicional pelo incidente. No momento da prisão, Sutherland estava em liberdade condicional por uma infração anterior por dirigir sob o efeito de álcool.

Autoridades de Los Angeles disseram que vão decidir se Sutherland violou sua condicional.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG