Kevin Spacey critica BBC e seus reality shows teatrais

LONDRES, 1 ABR (ANSA) - O ator norte-americano Kevin Spacey, astro de cinema, mas também diretor artístico do célebre teatro Old Vic de Londres, criticou duramente a emissora pública britânica BBC e, em particular, seus concursos de jovens talentos teatrais.

Agência Ansa |

Para Spacey, duas vezes vencedor do Oscar, estes programas não fazem outra coisa senão promover os musicais de sucesso de West End (rua onde se encontram grande parte dos teatros de Londres), deixando de lado a ampla variedade do teatro britânico.

O ator e diretor critica os "reality shows" que procuram protagonistas para futuros musicais, como "I'd do anything" (Eu Faria Qualquer Coisa, ndr), que seleciona os atores/cantores que irão interpretar Nancy e Oliver Twist na próxima adaptação londrina do musical "Oliver!", que contará com a participação de Rowan Atkinson no papel do vilão Fagin.

Programas parecidos haviam procurado protagonistas para títulos de apelo comercial em West End. No júri, está sempre presente Andrew Lloyd Webber, produtor de inúmeros dos espetáculos em questão.

"Fizeram 13 semanas de promoção para este musical. Onde estão nossas 13 semanas? Quando farão programas que falam de outras produções teatrais que não os musicais?", disse Spacey à rádio BBC 4.

"A BBC deveria produzir uma série dedicada ao teatro, que encoraje os garotos a encontrar a auto-estima e a capacidade de colaborar", acrescentou.

A BBC, por sua vez, defendeu "I'd do anything" dizendo que o programa é uma verdadeira competição, onde conta também o voto do público, afirmando não ter "interesses comerciais na próxima produção em cartaz em West End". (ANSA)

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG