Kate Moss inspira estátua de ouro maciço no British Museum

LONDRES ¿ Uma estátua da modelo inglesa Kate Moss feita com 50 quilos de ouro maciço foi inaugurada hoje (02) no British Museum de Londres.

Agência Ansa |

Modelo britânica inspirou obra por ser
"idéia perfeita da beleza atual" / AP

A escultura, intitulada "Siren" e avaliada em R$ 4,4 milhões, foi criada pelo artista britânico Mark Quinn e faz parte da mostra de obras contemporâneas "Statuephilia".

Os trabalhos presentes na mostra foram instalados em diferentes galerias do museu, junto aos objetos da coleção permanente.

Qualificada pelo British Museum como a "Afrodite de nossa época", a estátua de Kate foi inaugurada na Sala Nereid do museu, junto a uma série de estátuas gregas.

Quinn, conhecido por sua obra "Alison Lapper Pregnant", que havia sido colocada na famosa praça londrina Trafalgar Square, declarou que a idéia de utilizar Kate como inspiração para sua obra ocorreu devido ao fato de a modelo ser "a idéia perfeita da beleza atual".

Outros artistas da mostra são os britânicos Antony Gormley, que realizou a escultura "Case for an Angel", instalada no hall de entrada do museu, e Damien Hirst, que apresenta na Sala do Iluminismo uma série de vitrines com 200 caveiras desenhadas especialmente para a ocasião.

A mostra "Statuephilia: Escultores Contemporâneos no Museu Britânico" será inaugurada nesse sábado e ficará aberta até o próximo dia 25 de janeiro.

Leia mais sobre: Kate Moss , British Museum

    Leia tudo sobre: kate moss

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG