Kassab vai reajustar passagem de ônibus em São Paulo em janeiro

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), confirmou nesta sexta-feira que reajustará o preço da passagem de ônibus na capital paulista em janeiro. A taxa atual, que é de R$ 2,30, não sofre aumento há três anos.

Redação com Agência Estado |

A manutenção do preço em 2009 foi promessa de campanha de Kassab, que se reelegeu em 2008. Segundo secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, uma proposta de reajuste será enviada pela secretaria ao prefeito em outubro junto com o plano de orçamento para 2010.

Candidatura

Kassab disse também que a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado nas eleições 2010 "nunca existiu". Além de negar a possibilidade de concorrer à sucessão do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nas eleições gerais do ano que vem, o prefeito reafirmou que permanecerá à frente da prefeitura até o fim de seu mandato, em 2012.

"Todos sabem da minha relação de parceria, amizade e estima pessoal pelo governador José Serra. E todos sabem do compromisso que eu tenho com a cidade de São Paulo. Isso não é novidade", afirmou ele, após participar da abertura da Semana de Conciliação da Justiça no Fórum Trabalhista Rui Barbosa, em São Paulo.

Sem entrar na polêmica ao veto que o governador tucano teria dado à sua eventual candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, Kassab ressaltou a aliança entre o PSDB e o DEM em São Paulo. "Todos sabem que existe uma aliança em São Paulo entre o PSDB e o DEM muito sólida e que terá continuidade nas eleições do ano que vem."

O compromisso de parceria entre DEM e PSDB para as eleições 2010 foi reafirmado no pleito municipal do ano passado, quando Kassab venceu a corrida à prefeitura, derrotando a petista Marta Suplicy e também o tucano Geraldo Alckmin. Esse acordo prevê ainda que o presidente do PMDB paulista, Orestes Quércia, seja candidato ao Senado Federal pela aliança.

Leia mais sobre: Kassab

    Leia tudo sobre: kassabônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG