Kassab recua e mantém 5 refeições por dia em creches

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), recuou e decidiu manter o número de refeições oferecidas às crianças atendidas por creches municipais. A Secretaria Municipal de Educação divulgou no início desta noite uma nota informando que para tranquilizar as famílias dos alunos, a Prefeitura decidiu manter o volume da merenda escolar.

Agência Estado |

A redução de cinco para quatro refeições passaria a valer na segunda-feira (21) e seguiria as diretrizes de um novo contrato firmado na semana passada entre a Prefeitura e fornecedoras de merenda. O contrato previa o corte do café da manhã ou do jantar, dependendo do turno de funcionamento da creche.

Segundo a nota, as creches vão "manter a alternativa" de fornecimento de cinco refeições, "observados valores nutricionais recomendados e respeitadas as necessidades específicas dos alunos". O texto diz ainda que a Prefeitura fará uma pesquisa com as famílias das crianças, diretores e equipes escolares sobre os hábitos alimentares dos estudantes. A partir do estudo, a Prefeitura promete implantar programas para suprir carências alimentares e combater a obesidade e a subnutrição.

    Leia tudo sobre: merenda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG