Kassab prestigia abertura da São Paulo Fashion Week

Para fazer jus ao tema do evento - a imigração japonesa -, a abertura da 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW), na noite de ontem, teve a participação da grife japonesa MintDesigns, representada pelos estilistas Nao Yagi e Hokuto Katsui. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) acompanhou o desfile na primeira fila.

Agência Estado |

Na passarela, os japoneses dividiram a coleção em duas partes: a primeira contou com peças de verão, com vestidos soltinhos (sempre na altura dos joelhos e com gola canoa), em tons pastel. A segunda parte foi para os dias mais frios, com malhas pesadas e estamparia geométrica.

"A abertura do evento tinha de ser com profissionais japoneses, já que estamos há quase dois anos pensando nessa temporada", disse Paulo Borges, diretor do evento. O investimento da 25ª edição da SPFW é de quase R$ 7 milhões, sendo esperado retorno, de acordo com a organização, de quase R$ 85 milhões. O evento acontece na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, até segunda-feira. No total, 48 grifes vão mostrar as tendências da moda feminina e masculina para a primavera-verão 2009. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG