Kassab pede a Lula investimentos do governo federal no metrô de São Paulo

BRASÍLIA - O prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira que o governo federal faça mais investimentos na expansão do metrô na capital paulista. O pedido foi feito durante uma reunião fechada no Palácio do Planalto - a primeira desde que Kassab assumiu a prefeitura de São Paulo, em 2006.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Acordo Ortográfico A minha sugestão é exatamente de investimentos em conjunto. Cidade e governo federal", afirmou Kassab.

Segundo ele, o governador José Serra tem feito investimentos expressivos, o que nos dá um alento muito grande, enquanto o governo federal financiou a ampliação da malha metroviária em São Paulo mas não investiu.

Perguntado se não lhe causava constrangimento se reunir com o presidente Lula logo após a derrota de Marta Suplicy, candidata petista à prefeitura de São Paulo, nas eleições municipais, Kassasb respondeu que de maneira alguma.

"Sou prefeito de São Paulo. Não parei de discutir os assuntos da cidade com o governo federal nem mesmo durante a campanha, disse.

Leia mais sobre: metrô de São Paulo

    Leia tudo sobre: gilberto kassabmetrôsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG