Kassab participa de entrega do título Cidadão Paulistano

O Prefeito Gilberto Kassab participou neste domingo da entrega do título Cidadão Paulistano, concedido pela Câmara Municipal dos Vereadores ao Bispo Maronita Dom Edgar Madi. A cerimônia aconteceu durante a missa na Catedral Nossa Senhora do Líbano, na Liberdade, centro da capital.

Agência Estado |

Kassab, que fez a primeira leitura do evangelho, ressaltou a importância dos serviços prestados por Dom Edgar Madi à sociedade paulistana. "Junto com a comunidade Maronita, temos a oportunidade de homenagear e agradecer ao Dom Edgar pelo que tem feito pela nossa cidade e nossa comunidade. E que essa homenagem sirva de incentivo para que ele fique muitos anos conosco", disse Kassab.

Dom Edgar Madi é o Bispo Maronita do Brasil indicado pelo Vaticano em dezembro de 2006. A Igreja Maronita representa a chegada da Igreja Católica ao Oriente, quando o monge eremita São Marun converteu à fé cristã, no século V, os habitantes das montanhas do Líbano. "A melhor maneira de servir a cidade de São Paulo é seguir a palavra do apóstolo São Paulo: 'imita-me, como eu imito Jesus Cristo'. Deus abençoe a cidade de São Paulo", disse o homenageado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG