Kassab ganha apoio do PV e terá quase 10 minutos de televisão

SÃO PAULO (Reuters) - O Partido Verde (PV) aderiu nesta terça-feira à candidatura de Gilberto Kassab à prefeitura de São Paulo, somando seu apoio ao do DEM, partido do prefeito, do PMDB e do PR. No total Kassab terá quase 10 minutos no horário eleitoral gratuito da TV.

Reuters |

'A partir de agora, Kassab é o candidato do PV na eleição majoritária de São Paulo', disse a jornalistas Carlos Camacho, presidente do diretório municipal do PV.

O Partido Verde apoiará apenas a candidatura a prefeito. Na eleição proporcional terá lista própria com 83 candidatos a vereador.

Mesmo após receber apoio de três partidos, Kassab ainda conta com o PSDB em uma chapa comum, apesar dos tucanos já terem anunciado o ex-governador Geraldo Alckmin como pré-candidato.

'Esperamos que existam condições de somarmos o PSDB nessa aliança', disse Kassab, acrescentando que com a vinda dos tucanos haveria um debate entre as duas legendas para a escolha de um nome de consenso à prefeitura.

O PV tem três vereadores e ocupa a secretaria municipal do Verde e do Meio Ambiente desde 2005, quando o atual governador de São Paulo José Serra (PSDB) assumiu a prefeitura.

(Reportagem de Carmen Munari)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG