aperfeiçoamentos na restrição a fretados - Brasil - iG" /

Kassab estuda aperfeiçoamentos na restrição a fretados

Indiferente aos protestos de usuários de ônibus fretados, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), informou hoje que a restrição a esses veículos veio para ficar. Não haverá mudanças, apenas aperfeiçoamentos.

Agência Estado |

Os problemas serão analisados e corrigidos", disse Kassab após evento na sede da Prefeitura, no Centro. A restrição aos ônibus fretados passou a valer hoje no centro expandido da Capital.

Entre as soluções estudadas pela Prefeitura estão o alargamento da área destinada aos pontos de parada de fretados e a abertura de mais bilheterias nas estações de Metrô. Hoje, formaram-se longas filas nos locais de desembarque de passageiros de fretados. A restrição aumentou ainda a procura pelo Metro e, na mesma medida, as filas para comprar os bilhetes. "Em alguns locais vão ser dobradas ou alargadas as faixas de estacionamento de fretado. Em duas estações do metro serão abertas uma bilheteria a mais", prometeu o prefeito.

Kassab admitiu percalços nesse primeiro dia da proibição. "Problemas surgiram. Eram esperados no primeiro dia", disse Kassab. "Vamos, ao longo do dia, corrigi-los para que amanhã tenhamos menos problemas e assim sucessivamente." Apesar das dificuldades e desconfortos relatados por quem teve de trocar os fretados pelo transporte público, o prefeito disse ter "o maior respeito pelas pessoas que usam o ônibus fretado".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG