Kassab diz que prioridade é aliança com PSDB

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), agradeceu ontem a manifestações do PMDB de apoio à sua eventual candidatura pela reeleição, mas disse que a prioridade, no momento, é acertar a aliança com o PSDB na capital paulista. Ao lado do governador José Serra (PSDB), durante inauguração de moradias populares na zona Sul, periferia da cidade, Kassab desconversou sobre negociações que estaria fazendo com outros partidos para viabilizar sua candidatura.

Agência Estado |

"No momento em que o PMDB manifesta uma simpatia por essa aliança, eu fico muito feliz, porque é um partido grande e importante no plano nacional", afirmou o prefeito. "Mas todos sabem que, em primeiro lugar, temos uma aliança com o PSDB e para nós é desejável que ela continue."

Kassab tomou todo o cuidado de não fechar as portas para uma aliança com novas legendas. "O PMDB é um partido que inquestionavelmente pode fortalecer essa aliança", lembrou. Na quinta-feira o PMDB reunirá a cúpula para definir se terá ou não candidato próprio nas eleições municipais de São Paulo.

Kassab admitiu ter conversado "algumas vezes" com o presidente estadual do partido, Orestes Quércia, sobre a corrida municipal, mas negou ter feito qualquer oferta oficial à legenda no caso de ele concorrer sem o apoio do PSDB. "Vou pedir aos nossos dirigentes que procurem o ex-governador." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG