Kassab diz que não vai recuar na restrição a fretados

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse nesta terça-feira à tarde em Brasília que em nenhuma hipótese a Prefeitura recuaria na restrição à circulação dos fretados. São medidas que precisam ser implementadas.

Agência Estado |

Aquele que administra uma cidade como São Paulo precisa adotar medidas necessárias, não apenas medidas que sejam suaves, serenas. No entanto, o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, autorizou  na noite desta terça a circulação de veículos fretados na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul, local onde se concentram na capital as sedes das grandes empresas do setor de serviços. De acordo com o secretário, os fretados estão autorizados a circular pela região a partir da tarde desta quarta.

AE

Lentidão na avenida dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira

Kassab criticou os protestos contra a restrição. Foi um ato de desrespeito à cidade. Tenho certeza absoluta de que não são os usuários dos fretados. Os passageiros estão dialogando conosco, várias das reivindicações estão sendo atendidas, disse.

À noite, Moraes também reclamou. O que está acontecendo nos protestos é uma baderna organizada por parte de pessoas que têm interesses econômicos em jogo. A mesma pessoa que se dirigiu com ofensas a mim (segunda-feira, na Estação Santos-Imigrantes) foi a mesma que organizou os protestos da Berrini e (terça-feira) da Dr. Arnaldo.

A Secretaria de Transportes divulgou dados que mostram redução nos índices de congestionamento na cidade, nos dois primeiros dias de vigência da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). Os melhores resultados, segundo a pasta, foram registrados na Avenida Paulista, no horário de pico da manhã, com redução de 63% na lentidão. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia também:

Leia mais sobre ônibus fretados

    Leia tudo sobre: fretadosônibusônibus fretado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG