Kassab diz que impermeabilização da cidade causou estragos em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta quinta-feira, em entrevista dada na sede da Companhia de Engenharia Tráfego (CET), que os órgãos da prefeitura foram acionados desde o início da madrugada para combater os estragos causados pelo temporal na capital paulista. A chuva foi muito forte e sabemos que os problemas ocorrem pela impermeabilização excessiva da cidade de São Paulo. Isso já foi identificado há muito tempo e nós continuamos a investir para diminuir isso.

iG São Paulo |

Ao lado de vários secretários, o prefeito fez um balanço dos principais danos causados pelas chuvas e destacou as ações do poder público. "Estamos investindo em drenagem. Junto com o governo do Estado, estamos também investindo em infra-estrutura. Renovamos o contrato com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para que o órgão continue fazendo o mapeamento das áreas mais atingidas pelas chuvas", disse.

Kassab reafirmou que a Prefeitura tem investido em áreas problemáticas, mas que pelo tamanho da cidade, a tarefa é complicada. "Aumentamos muito os investimentos de drenagem em áreas com risco de alagamentos. Investimos nos córregos Pirajussara e Aricanduva e essas chuvas não estão trazendo grandes problemas para essas áreas. Mas não podemos esquecer que temos uma cidade de 11 milhões de habitantes, Não podemos esquecer da quantidade de pessoa. São cerca de 15 milhões de toneladas de lixo por dia".

Mesmo assim, o prefeito de São Paulo pediu que os paulistanos confiem no trabalho da prefeitura. "Peço que a população fique tranquila. Estamos trabalhando para resolver esses problemas".

O rodízio municipal de veículos está mantido nesta quinta-feira para o carros com placas final 7 e 8.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas  - Kassab

    Leia tudo sobre: chuvaskassab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG