gravíssimas e consistentes - Brasil - iG" /

Kassab: denúncias são gravíssimas e consistentes

Uma das principais lideranças do Democratas, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, voltou a afirmar hoje que as denúncias contra o governador do Distrito federal, José Roberto Arruda (DEM), envolvido num esquema de arrecadação de propinas em sua administração, são gravíssimas e consistentes. Depois de participar de cerimônia de assinatura de programa de combate à pirataria, em parceria com o Ministério da Justiça, em seu gabinete, o prefeito da capital paulista disse esperar que as punições sejam exemplares, casos os órgãos responsáveis pela investigação do escândalo confirmem as denúncias.

Agência Estado |

No entanto, o prefeito não comentou se é contra ou a favor da desfiliação imediata de Arruda do partido, único governador da legenda em todo o País. Ao ser questionado sobre o risco que o escândalo poderá trazer para a tradicional aliança que o DEM mantém com os tucanos há algumas eleições, Kassab disse não acreditar que a aliança será afetada. O prefeito é um dos principais aliados do governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.
Deflagrada na sexta-feira, a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), investiga repasse de dinheiro de empresas contratadas pelo governo do Distrito Federal a políticos da base aliada de Arruda. Com o partido dividido sobre o destino do governador, a Executiva Nacional do DEM reúne-se hoje para decidir se pede o afastamento imediato de Arruda ou se a legenda abrirá um pedido de expulsão e dará um prazo para a sua defesa antes que seja tomada a decisão final. A reunião da Executiva do DEM ocorre na tarde de hoje.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG