punição exemplar no mensalão do DEM - Brasil - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Kassab defende punição exemplar no mensalão do DEM

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), defendeu hoje que após as investigações do mensalão do DEM (o escândalo de corrupção e suborno no Distrito Federal), os responsáveis sejam punidos de forma exemplar. Questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) hoje de manter preso o governador licenciado do DF, José Roberto Arruda (ex-DEM), Kassab respondeu de forma genérica: Sou a favor de uma rápida investigação e que, identificados os culpados, as punições sejam exemplares.

Agência Estado |

"

Kassab procurou dissociar a crise de imagem do DEM com a aliança do partido com o PSDB para as eleições presidenciais deste ano. Arruda era um dos cotados para concorrer a vice na chapa do possível candidato tucano à Presidência, o governador de São Paulo, José Serra.

"O vice quem escolhe é o (candidato) presidente. Isso não está atrelado ao partido. Estarei ao lado da escolha que for tomada", disse Kassab, ao chegar ao camarote oficial no sambódromo de São Paulo. Hoje é a primeira noite de desfiles das escolas de samba do grupo especial.

O prefeito falou com a imprensa enquanto aguardava a chegada do governador José Serra, para caminhar pela avenida antes do início dos desfiles das escolas. Na entrevista à imprensa, aproveitou para reiterar seu apoio à possível candidatura de Serra à Presidência. "Torço muito para que Serra seja candidato à Presidência. Ele tem uma carreira que poucos no Brasil têm e está preparado para ser um grande presidente", afirmou o prefeito, citando cargos já ocupados pelo governador.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG