Kassab criará QG para acompanhar reforma na Nova Luz

É de um antigo hotel de seis andares, construído na década de 1940 perto da Estação da Luz, na região da Cracolândia, que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) pretende acompanhar o desenvolvimento da concessão urbanística da Nova Luz, aprovado anteontem na Câmara. O prédio, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico do Estado (Condephaat), foi desapropriado em dezembro e está desocupado.

Agência Estado |

"Vamos utilizar para reuniões e para despachar o que disser respeito ao projeto da Nova Luz”, afirmou o prefeito na manhã de ontem, após cerimônia de entrega do projeto de concessão urbanística. “Gostei do prédio e pedi aos técnicos consultarem se é possível nos instalarmos numa ‘salinha’ no térreo. No desenvolvimento de um projeto urbanístico, é importante acompanharmos de perto”, justificou. O estudo para adaptação do antigo hotel foi iniciado ontem pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

“Há outras possibilidades, caso a estrutura esteja abalada ou a reforma seja muito cara, mas em até 60 dias o novo gabinete estará adaptado na região”, disse o diretor de Desenvolvimento e Intervenções Urbanas da Emurb, Rubens Chammas. O projeto de concessão urbanística da Nova Luz, segundo a Emurb, será finalizado até o fim do ano. A previsão é de que em janeiro de 2010 seja elaborado o edital de licitação. “O projeto será criado a partir da avaliação das carências urbanísticas e ambientais da região. Assim, vamos definir as formas de atuação da iniciativa privada”, disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG