SÃO PAULO - O prefeito Gilberto Kassab (DEM) criou mais uma secretaria, a sétima, agora para cuidar de assuntos e negociações com municípios da Região Metropolitana. O comando da Secretaria Especial de Articulação Metropolitana fica com um aliado, o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM). Ele já foi vereador na capital e tem base eleitoral em Guarulhos.

Mudalen veio para tratar de importantes obras na Grande São Paulo, como nos limites da capital com Osasco e Diadema. Ele vai fazer a interlocução direta com os prefeitos das 38 cidades da Região Metropolitana, para criar sintonia nos projetos em comum entre os municípios, disse Kassab nesta sexta-feira.

A infraestrutura e o apoio administrativo para a nova pasta deverão vir da Secretaria Municipal de Planejamento. Não será criado nenhum cargo e não haverá nenhum custo a mais. Virá tudo da Secretaria de Planejamento, afirmou o prefeito.

No ano passado, Mudalen disputou a prefeitura de Guarulhos, mas perdeu a eleição. Já passou pelo PPB, atual PP, e PMDB. Em 2005, quando assumiu cadeira na Câmara paulistana, nomeou o irmão Roberto Eduardo para trabalhar em seu gabinete.

Há problemas homéricos de transporte, saúde e esgoto, disse o novo secretário em relação às ações da pasta.

Leia mais sobre: Prefeitura de São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.