Justiça transfere presos do Ceará para o Paraná

Entre eles estão alguns dos acusados de envolvimento no assalto ao prédio do Banco Central em Fortaleza, em agosto de 2005

AE |

selo

O Ministério da Justiça divulgou hoje a transferência de dez presos do Ceará para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná. Entre eles estão alguns dos acusados de envolvimento no assalto ao prédio do Banco Central em Fortaleza, em agosto de 2005. Os assaltantes fizeram um túnel e levaram R$ 164,7 milhões.

De acordo com o ministério, a transferência foi realizada ontem, depois de pedido feito pela Secretaria de Administração Prisional do Ceará, que considerou os presos de alta periculosidade. No início de fevereiro, um dos líderes do assalto ao Banco Central, Marcos Rogério Machado de Morais, conseguiu fugir do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 2, juntamente com outros oito presos. A ação de resgate deixou feridos um sargento e um agente penitenciário.

Foram transferidos Antônio Carlito Avelino, Antônio Jussivan Alves dos Santos, Carlos Odeon Bandeira, Daniel Delmiro José Rodrigues, Francisco Adailton de Souza Silva, Francisco das Chagas Galeno Pereira, Francisco Talvane Teixeira, Leonardo Souza dos Santos, Marcelo Santos Sarruf e Rodrigo Luchette.

    Leia tudo sobre: presostransferência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG