Dez pessoas são indiciadas por acidente com Airbus da TAM" / Dez pessoas são indiciadas por acidente com Airbus da TAM" /

Justiça suspende os dez indiciamentos por acidente com Air Bus daTAM

SÃO PAULO - Foram suspensos nesta segunda-feira, pelo juiz Helio Narvaez, 1ª Vara Criminal do Fórum do Jabaquara, os indiciamentos dos dez acusados pelo acidente com o Airbus da TAM em julho do ano passado. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/11/19/dez_pessoas_sao_indiciadas_por_acidente_com_airbus_da_tam_2121285.html target=_topDez pessoas são indiciadas por acidente com Airbus da TAM

Redação |

Acordo Ortográfico

Na última quarta-feira havia sido divulgada uma lista pelo delegado titular do 15º Distrito Policial, Antonio Carlos Menezes Barbosa, que continha os nomes dos acusados.

Entre os indiciados estão o ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, o ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o brigadeiro José Carlos Pereira e a ex-diretora da Anac, Denise Abreu.

A defesa de Denise Abreu  havia pedido a suspensão de seu indiciamento na última sexta-feira. Uma das justificativas apresentadas é que a ex-diretora da Anac, como os demais indiciados, ficou sabendo da acusação pela mídia, sem comunicado oficial. A assessoria de imprensa da defesa de Denise disse que também não se sabe em qual esfera será julgado o caso, e este é outro motivo para  a suspensão da acusação.

Segundo a nota do Tribunal de Justiça, com essa decisão não é discutida a responsabilidade dos que contribuíram para o resultado final do acidente, e sim a violação do direito individual dos acusados, que souberam dos fatos através da rede jornalística.

Leia mais sobre: voo 3054

    Leia tudo sobre: acidente da tamtam

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG