Justiça revoga prisão do ex-deputado do Amazonas Wallace Souza

A Justiça do Amazonas revogou nesta sexta-feira a prisão do ex-deputado estadual Wallace Souza. A medida foi tomada pela juíza titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma.

iG São Paulo |

Divulgação
Ex-deputado Wallace Souza é procurado

O ex-deputado Wallace Souza

Souza teve o mandato cassado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) no dia 1º de outubro de 2009. No dia 5 do mesmo mês, teve a prisão decretada pelo juiz Mauro Antony, mas entregou-se apenas no dia 9. Ele era acusado de comandar uma máfia e de encomendar assassinatos para conseguir imagens para um programa de televisão do qual era apresentador.

Diagnosticado com trombose da veia hepática, o ex-parlamentar passou boa parte de seu período preso internado no hospital Beneficente Portuguesa.

No último dia 10 de fevereiro, a defesa de Souza havia conseguido prisão domiciliar junto ao juiz da Vara de Execuções Penais, Celso Antunes. Na semana passada, o ex-parlamentar havia obtido a revogação da prisão preventiva que havia sido decretada por suposta associação com o tráfico de drogas pelo juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes.

Em 10 de fevereiro, a defesa do ex-deputado conseguiu a prisão domiciliar junto ao juiz da Vara de Execuções Penais, Celso Antunes. A decisão do magistrado acabou confirmada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na última semana, que também acolheu a proposta de derrubar a prisão domiciliar, decretada pelo juiz Mauro Antony. Como havia este segundo mandado de prisão, expedido pela juiza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, ele permaneceu preso.

    Leia tudo sobre: amazonaswallace souza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG