Justiça ouve nesta sexta-feira testemunhas de Hugo Chicaroni

SÃO PAULO - O juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6.ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Paulo, ouve amanhã o depoimento de quatro testemunhas de defesa de Hugo Chicaroni, réu no processo originado da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Seus nomes não foram divulgados.

Agência Estado |

Chicaroni responde pelo crime de corrupção ativa, junto com o sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, e o ex-presidente da Brasil Telecom Participações Humberto Braz. Os três acusados estão intimados a comparecer na audiência de amanhã.

De acordo com informações da assessoria da Justiça Federal, uma quinta testemunha de Chicaroni poderá ser ouvida na audiência, mas este depoimento não está confirmado. A sexta e última testemunha de Chicaroni será ouvida por carta precatória em Brasília. Já as seis testemunhas de Humberto Braz e as oito de Daniel Dantas serão ouvidas fora de São Paulo.

Na semana passada o juiz ouviu os delegados da Polícia Federal,  Victor Hugo Rodrigues Ferreira e Protógenes Queiroz. Os dois são testemunhas de acusação do Ministério Público no processo que resultou a Operação Satiagraha, que desmontou suposto esquema de desvio de recursos públicos, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Leia também:

Leia mais sobre: Operação Satiagraha

    Leia tudo sobre: cpi dos gramposoperação satiagraha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG