acusados de racismo contra um trabalhador de 55 anos foram soltos no sábado à noite." / acusados de racismo contra um trabalhador de 55 anos foram soltos no sábado à noite." /

Justiça manda soltar jovens acusados de racismo em São Paulo

Três estudantes de Medicina de uma faculdade particular de Ribeirão Preto, no interior paulista, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/12/policia+prende+estudantes+por+racismo+em+ribeirao+preto+9232210.html target=_topacusados de racismo contra um trabalhador de 55 anos foram soltos no sábado à noite.

Agência Estado |

Os advogados de defesa conseguiram a liberdade provisória concedida pelo juiz plantonista Ricardo Braga Montesserat. O trio foi autuado em flagrante por racismo, crime inafiançável e que prevê pena de um a três anos de prisão.

Emílio Pechulo Ederson, de 20 anos, Felipe Grion Trevisani, 21, e Abrahão Afiune Júnior, 19, foram presos suspeitos de agredir Geraldo Garcia, que seguia de bicicleta para o trabalho no início da manhã de sábado. De carro, os jovens se aproximaram e um deles teria desferido um golpe nas costas de Garcia, com um tapete enrolado, e gritando "negro".

Segundo testemunhas, os três teriam vibrado com a ação. Dois vigilantes que tinham saído de um evento e testemunharam o ocorrido seguiram e detiveram os estudantes numa avenida próxima. A Polícia Militar (PM) os levou ao 1º Plantão Policial. A defesa alegou que não houve agressão nem conotação racial para que os três jovens ficassem presos.

Leia mais sobre racismo

    Leia tudo sobre: racismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG