Justiça liberta italiano acusado de molestar a filha

O turista italiano acusado de estuprar a filha de 8 anos na piscina de uma barraca de praia em Fortaleza, foi solto hoje. Ele terá que voltar imediatamente para a Itália.

Agência Estado |

Esta foi uma das condições impostas pela juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, que responde interinamente pela 12ª Vara Criminal do Ceará, para aceitar o relaxamento de flagrante. O pedido havia sido feito há uma semana pelo advogado dele, Flávio Jacinto. Ela tomou por base o parecer favorável à soltura elaborado pelo promotor Amsterdan de Lima Ximenes.

De acordo com o Ximenes, nos autos do processo, os funcionários da barraca, citados como testemunhas pelo casal de turistas brasileiros - autores da denúncia -, negaram ter visto algo além de brincadeira entre pai e filha na piscina. Diante da falta de provas e da negativa das testemunhas, o promotor disse que não haveria como tomar outra posição.

O italiano estava internado desde domingo em um hospital particular de Fortaleza. Depois que a juíza se manifestou pela soltura, os policiais que faziam a escolta do quarto foram liberados.

Acompanhado pelo advogado, ele foi levado até o Fórum para assinar o alvará de soltura. A juíza impôs algumas condições para a concessão do habeas-corpus. Uma delas foi o retorno imediato do acusado à Itália (onde ele possui residência fixa), não mudar de endereço sem prévia autorização da Justiça, não se ausentar por mais de 8 dias da comarca onde mantém residência e comparecer a todos os atos processuais até o dia do julgamento, além de não tornar a delinquir. As condições devem ser rigorosamente cumpridas sob pena de revogação do benefício.

A delegada Ivana Timbó, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, também concluiu hoje o inquérito policial. À tarde, ela ouviu a última testemunha, de um total de 12. A delegada não considera mais necessário o depoimento do acusado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG