Justiça Eleitoral distribui hoje 20 mil urnas em SP

A Justiça Eleitoral faz hoje a distribuição das 20.300 urnas eletrônicas que serão usadas na eleição de amanhã nos 1.

Agência Estado |

759 locais de votação da capital paulista. A primeira entrega é no Colégio Instituto Mackenzie, no bairro Higienópolis, maior local de votação do Estado, com 54 seções e 20.929 eleitores.

A 1.ª Zona Eleitoral fará a emissão da zerésima, documento que comprova que não há nenhum voto registrado no computador de grande porte do TRE, que receberá os resultados de todo o Estado. Ocorrerá também o sorteio das urnas eletrônicas que serão auditadas por meio de votação paralela.

Trata-se de uma simulação da votação para confirmar a confiabilidade da urna eletrônica. Serão sorteadas quatro urnas eletrônicas do Estado, uma delas da capital. Essas urnas, que seriam usadas na votação de domingo, serão substituídas em suas seções eleitorais por outras urnas também lacradas.

Eleitores - Uma população maior que a da Suíça vai às urnas amanhã, na cidade de São Paulo, para escolher o futuro prefeito e os 55 vereadores, com mandato de 2009 a 2012. A partir das 8 horas, 8.198.301 eleitores - 426.798 a mais que na disputa passada, de 2004 - devem ir a um dos 1.759 pontos de votação. Apenas o próprio Estado de São Paulo, além do Rio, de Minas e da Bahia, têm mais votantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG