Justiça determina que paciente seja indenizado por extração de dente errado

RIO DE JANEIRO ¿ Um paciente terá que receber R$ 10 mil de indenização por ter tido um dente arrancado por equívoco. A decisão é da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Redação |

O paciente, Silas de Oliveira, relatou durante o processo judicial que iniciou um tratamento ortodôntico no Centro Assistencial e Profissional Integrado do Trabalhador em Transporte do Senat, onde foi constatada a necessidade de extração de dois dentes. No entanto, o dentista extraiu um dos dentes de forma equivocada, causando danos ao paciente.

Os desembargadores decidiram, por unanimidade, manter a sentença. No relatório, o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, relator do processo, ressaltou a importância de indenizar o autor pelos danos sofridos.

"Evidentemente que a inversão do dente a ser extraído ensejou situação desagradável, o dissabor e a frustração, não havendo que se exigir a comprovação do sofrimento de quem não obtém tratamento de saúde adequado, estando correta a fixação da verba indenizatória pelo dano moral", disse.

Leia mais sobre: indenização

    Leia tudo sobre: indenização

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG