Apesar de protestos de estudantes, reitor da UnB diz que não deixará cargo" / Apesar de protestos de estudantes, reitor da UnB diz que não deixará cargo" /

Justiça concede reintegração de posse do prédio da reitoria da UnB

BRASÍLIA - A juíza federal substituta Cristiane Pederzolli, da 17ª Vara do Distrito Federal, concedeu à Fundação Universidade de Brasília a reintegração de posse do edifício da reitoria. O prédio está ocupado desde a manhã desta quinta-feira por estudantes que pedem a renúncia do reitor Timothy Mulholland. Após a decisão, a juíza deu prazo de uma hora para os estudantes desocuparem o local. E autorizou a Polícia Federal a intervir para o cumprimento da determinação judicial. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/03/apesar_de_protestos_de_estudantes_reitor_da_unb_diz_que_nao_deixara_cargo_1257805.htmlApesar de protestos de estudantes, reitor da UnB diz que não deixará cargo

Redação com agências |

Mais cedo, Adriano Diascoordenador do Diretório Central dos Estudantes da UnB (DCE-UnB), afirmou que as negociações só seriam iniciadas mediante a volta da energia elétrica e a água cortadas do prédio pela Universidade.

Não temos estrutura básica neste prédio e essas são nossas primeiras exigências: que liguem e a luz senão não vamos negociar, afirmou Dias. Na última quinta-feira, a Universidade cortou os suprimentos de água e luz do prédio ocupado.

Nesta sexta-feira, a polícia continua no local e os funcionários não foram trabalhar.

Cerca de 250 alunos ocupam o prédio da reitoria desde ontem reivindicando a saída do reitor, do vice-reitor e a substituição do corpo administrativo da universidade. A UnB proibiu qualquer outra pessoa de entrar no prédio.

(Com informações de Carollina Andrade, da Santafé Idéias e da Agência Brasil)

Leia mais sobre: UnB

    Leia tudo sobre: unb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG