prisão preventiva decretada desde ontem. Ele é acusado pela Polícia Civil de ameaçar testemunhas e de obstrução à Justiça." / prisão preventiva decretada desde ontem. Ele é acusado pela Polícia Civil de ameaçar testemunhas e de obstrução à Justiça." /

Justiça concede prisão domiciliar a dono da Gol

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) concedeu nesta sexta-feira prisão domiciliar ao empresário Nenê Constantino, dono da empresa aérea Gol. Réu em dois processos por homicídio, entre os quais o do líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito, morto a tiros em 2001, Constantino está com http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/21/dono+da+gol+tem+prisao+preventiva+decretada+pela+justica+6269940.html target=_topprisão preventiva decretada desde ontem. Ele é acusado pela Polícia Civil de ameaçar testemunhas e de obstrução à Justiça.

Agência Estado |

Autora do despacho, a desembargadora Sandra De Santis, da 1ª Turma Criminal do TJ-DF, levou em conta "o precário estado de saúde" de Constantino, que tem 78 anos, e, antes mesmo do decreto de prisão, já estava sob cuidados médicos.

 Constantino e três supostos cúmplices tiveram prisão preventiva determinada ontem, para fins de instrução criminal, sob a acusação de que vinham ameaçando testemunhas e obstruindo a Justiça.

Os três foram presos, mas o empresário não foi encontrado nos seus endereços. O advogado Marcelo Bessa informou, por meio de nota, que Constantino se apresentará espontaneamente "tão logo tenha condições de saúde para tal". Porém, ele não revelou qual a doença do empresário.

Um dos detidos é o empresário Victor Foresti, genro e sócio de Constantino na empresa de transportes urbanos Planeta, a maior de Brasília, além de vice-presidente do sindicato patronal do setor. Ele é acusado de tentar subornar testemunhas. Os outros presos são os motoristas João Alcides Miranda e Vanderlei Batista, que trabalhavam para o empresário na época dos assassinatos e seriam cúmplices dos crimes.


Leia mais sobre: Nenê Constantino

    Leia tudo sobre: gol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG