Justiça alemã autoriza show em memória de Michael Jackson

Berlim, 22 out (EFE).- A Audiência Provincial de Stuttgart decidiu hoje autorizar o primeiro show da turnê europeia em memória do cantor Michael Jackson, previsto para 3 de novembro nessa cidade do sudoeste da Alemanha.

EFE |

A turnê "King of Pop - The Show" foi concebida pela empresa suíça Act Entertainment, com a ideia de lembrar o artista - que morreu em julho -, graças ao cover William Hall, que imita o cantor, e à verdadeira banda que costumava acompanhar Michael nos palcos.

Os administradores da herança de Jackson apresentaram um processo na Justiça alemã para impedir a turnê.

Os litigantes alegaram que o espetáculo contradiz a vontade do cantor e que só serve para que outros se aproveitem de sua fama, pois, em vez de ser uma obra de arte, é uma cópia.

A razão principal que o tribunal argumentou para rejeitar o pedido é que os litigantes não representam Michael suficientemente.

Os litigantes ainda podem apresentar um recurso perante a Audiência Territorial do estado federado de Baden-Württemberg, do qual Stuttgart é a capital.

O espetáculo de Stuttgart é organizado pela empresa local Music Circus, cujo diretor, Hans-Peter Haag, comemorou hoje a decisão judicial.

"Teria sido infeliz ter que cancelar (o show) repentinamente, e as perdas econômicas teriam chegado a grandes quantias importantes", disse Haag. EFE pb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG