Justiça aceita denúncia contra deputado acusado de envolvimento com milícias

RIO DE JANEIRO - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou nesta segunda-feira a denúncia do Ministério Público contra o deputado estadual Jorge Luiz Hauat, o Jorge Babu, acusado de envolvimento com milícias da zona oeste da cidade. Além de Babu, outras oito pessoas foram denunciadas.

Agência Brasil |

Para ser aceita, a denúncia teve que ser julgada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça fluminense. O julgamento foi iniciado em 27 de novembro de 2008, mas acabou suspenso por causa do pedido de vista do desembargador Nascimento Povoas.

Segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça, o relator do processo, desembargador Antonio Eduardo Ferreira Duarte, afirmou que escutas telefônicas revelaram que o grupo utilizava um esquema sofisticado. Entre as atividades supostamente exercidas pela milícia estava a cobrança de moradores e comerciantes pelo serviço de segurança ilegal.

Entre os acusados estão o tenente-coronel da Polícia Militar Carlos Jorge Cunha, dois outros policiais militares, um bombeiro e um fuzileiro naval.

Leia mais sobre: milícias

    Leia tudo sobre: assassinatomilícias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG